Clube Faixa Branca sedia Exposição e Concurso de Plastimodelismo

"O Faixa Branca Clube do Carro Antigo de Ribeirão Preto vai sediar no dia 15 de abril, das 8h às 16h, a II Exposição e Concurso de Plastimodelismo. O evento, que é uma realização do Grupo de Modelismo da Mogiana, também contará com exposição de carros antigos dos associados do Faixa Branca, que apóia o evento.

Plastimodelismo é um hobby que consiste em montar miniaturas em escala reduzida fabricadas na forma de kits plásticos com o objetivo de exposição estática.

O concurso terá as seguintes categorias: Automóvel, Aviação, Egg-Plane, Ficção TV Cinema e Espaço, Figuras, Militaria, Motocicletas, Naval e Scratch-Building (que é o processo de construir um modelo em escala a partir de matérias-primas, em vez de construí-lo a partir de um kit comercial).

As categorias serão nos níveis CHD – Criança (crianças até 12 anos); OOB – Out Of the box (montado conforme a caixa); MOD – Modificado (detalhado) e SDT – Super Detalhe (uso de photo-eched e datail-ups e outros).

Após o julgamento os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas.
As inscrições para o concurso e para a exposição de plastimodelistas devem ser feitas antecipadamente pelo site: gmmrp.azurewebsites.net

No mesmo endereço eletrônico os interessados também podem acessar o regulamento do concurso.
O Faixa Branca Clube do Carro Antigo de Ribeirão Preto fica na rua Luciana Mara Ignácio, 825 no Jardim Botânico. Aos visitantes a entrada será gratuita."