Faixa Branca comemora 33 anos com exposição de veículos antigos

O Faixa Branca - Clube do Carro Antigo de Ribeirão Preto completará 33 anos de fundação no dia 16 de junho e para marcar a data promoverá uma exposição de veículos antigos em parceria com o Novo Shopping Center.

A exposição, gratuita, ficará aberta ao público no período de 11 a 19 de junho, no interior do Shopping, próximo à portaria 4-A.

Com 33 anos de fundação, história e atuação em causas sociais, o Faixa Branca é um dos clubes de antigomobilismo mais antigos do País, consolidado e cheio de memórias. São cerca de 250 associados apaixonados por veículos antigos.

“É com uma alegria imensa que comemoramos mais um ano da fundação do Clube Faixa Branca e da forma que mais gostamos, com uma belíssima exposição”, destaca o presidente do Clube, Eduardo Penteado Crósta, que complementa, “em razão da pandemia nossa última exposição foi em 2019, por isso estamos muito animados e aproveitamos para convidar toda a população de Ribeirão Preto e da região para prestigiar nosso evento”.

Com envolvimento grande em ações assistenciais, nos eventos realizados pelo Clube acontecem as arrecadações de donativos para posterior distribuição às entidades que auxiliam pessoas carentes. Desta vez a arrecadação será de agasalhos. Quem tiver um agasalho ou cobertor para doar pode levar na exposição que haverá uma caixa de doações.

O Faixa Branca possui uma sede própria onde acontecem as reuniões dos associados e abriga o Museu do Carro Antigo com centenas de troféus e diversos outros itens relacionados ao automobilismo local e nacional, de pilotos consagrados como Paulo Gomes, Fábio Sotto Mayor, João Bá Aguiar e Antônio de Castro Prado.

Serviço:

Faixa Branca Clube do Carro Antigo - 33 anos