Faixa Branca participa de inauguração de túnel em Ribeirão Preto

O Clube Faixa Branca participou neste dia 7 de setembro, da inauguração do túnel ‘José Bonifácio de Andrada e Silva – Patriarca da Independência’.

Os veículos antigos do Faixa Branca foram os primeiros a circularem pelo túnel após a entrega oficial realizada pelo prefeito Duarte Nogueira, que foi conduzido no Fordinho 1931 do presidente do Clube, Eduardo Penteado Crósta.

O túnel tem início na avenida Independência, na altura da rua Bernardino de Campos, passa por baixo da avenida Nove de Julho, e termina na avenida Presidente Vargas, entre as ruas João Penteado e Eliseu Guilherme.

A pista é única, dando passagem a um veículo por vez, sem os semáforos, as esquinas e os retornos que eram necessários para o motorista que quisesse se dirigir à avenida Presidente Vargas, agora interligada à avenida Independência.

O tráfego no sentido oposto, da Presidente Vargas para a Independência, agora é feito pelas faixas térreas construídas sobre o túnel. Com isso, o retorno pelas ruas Olavo Bilac e Quintino Bocaiúva deixou de existir.

No sentido da Independência para a Presidente Vargas, uma das pistas da área externa ficou destinada aos ônibus, que circulam pelo corredor Norte-Sul.