Telefone: (16) 3621-7555

Faixa Branca participa do lançamento de selos de Santos Dumont

O presidente do Clube Faixa Branca, Eduardo Penteado Crósta, participou, no dia 20 de julho, da sessão solene na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, de lançamento dos selos postais e carimbo comemorativos aos 150 anos de Santos Dumont, o Pai da Aviação.

Os selos comemorativos, desenhados pelo artista visual Cordeiro de Sá, que vive em Ribeirão Preto, são uma emissão oficial dos Correios e podem ser usados em correspondências no território brasileiro e também naquelas enviadas ao exterior.

Ribeirão Preto também é lembrada na arte produzida pelo artista para o selo postal. "A cidade de Dumont, onde cresceu e que na época fazia parte do território de Ribeirão Preto, está no cafezal que abriga seres voadores", explica.

“Há cerca de 50 anos não era realizado um lançamento nacional de selo comemorativo em Ribeirão Preto, eram feitos apenas relançamentos”, comemora o jornalista e colecionador de selos Márcio Javaroni, organizador do Encontro Filatélico e Numismático de Ribeirão Preto.

“Quero parabenizar o artista Cordeiro de Sá, que teve a sensibilidade de mostrar um pouco da vida de Santos Dumont nos selos, e aos organizadores que tornaram esse acontecimento de hoje possível”, ressalta Eduardo Crósta.