Faixa Branca promove exposição na esplanada do Pedro II

"O Faixa Branca Clube do Carro Antigo de Ribeirão Preto realizará no próximo dia 28, das 9h às 14h, uma exposição de veículos (carros e motos) antigos na esplanada do Theatro Pedro II, em comemoração aos 30 anos do Clube.
Serão expostos diversos carros de associados e a população poderá apreciar e saber mais sobre essas relíquias.
O Faixa Branca fará o evento com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio das Secretarias da Saúde e do Turismo, Fundação Santa Lydia e Fundação Dom Pedro II.

Durante a exposição uma equipe do Hospital Santa Lydia prestará atendimento à população que passar pelo local com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações à saúde em geral.
“Em 2019 o Faixa Branca completou 30 anos de existência, história e atuação. Queremos dividir nossa alegria com a população e a melhor forma de fazer isso é levando nossos antigos para onde as pessoas estão”, destaca Eduardo Penteado Crósta, presidente do Clube.

História do Clube

A história do Faixa Branca Clube do Carro Antigo de Ribeirão Preto teve início em junho de 1982.
Em comemoração ao 126º aniversário de fundação de Ribeirão Preto, aconteceu a primeira exposição de Carros Antigos da cidade. O evento foi no Parque Permanente de Exposições no período de 25 a 27 de junho de 1982 e reuniu cerca de 60 veículos antigos do município e da região, despertando o interesse de grande público.
A exposição foi um sucesso e atraiu outros adeptos do antigomobilismo e novos encontros aconteceram com a finalidade de difundir o movimento regionalmente.

Diante do crescimento do movimento envolvendo apaixonados por motos e carros antigos a fundação do Clube aconteceu em 16 de junho de 1989 e a primeira diretoria oficial foi eleita em 16 de dezembro de 1998.
O Clube Faixa Branca é credenciado pelo DENATRAN e pela FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos) para vistoriar e emitir o Certificado de originalidade para a aquisição da placa preta.
Atualmente o Clube conta com aproximadamente 250 associados apaixonados por veículos antigos, carros, motos e caminhões.

Evento: Exposição de veículos antigos (carros e motos)
Data: 28/09/2019
Local: Esplanada do Theatro Pedro II"